• Português
  • English

VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO...
Pneu 235/55R18 100V Mozzo Touring Duraturn
Pneu 235/55R18 100V Mozzo Touring Duraturn
DETALHES DO PRODUTO

Marca

Duraturn

Marca

Produzir pneus extraordinários: essa é a missão da Duraturn, uma das fábricas de pneus mais modernas do mundo. Os pneus Duraturn são feitos com materiais da mais alta qualidade e seguem padrões de fabricação exigentes, proporcionando uma condução silenciosa e confortável. Pneus para automóveis de passageiros, SUVs, Pickups, caminhões leves e reboques especiais estão disponíveis no portfólio da marca, que utiliza máquinas holandesas e alemãs em sua produção. 

 

Outro importante diferencial dos pneus Duraturn é o uso do nitrogênio no processo de vulcanização da borracha, este processo ecológico usa cerca de 25% menos energia durante a produção. E o uso de menos carvão para criar energia, resulta em uma redução significativa nas emissões de CO2.

Tipo de veículo

Pickup e SUV

Tipo de veículo

Descrição do veículo

Aro

18

Aro

Descrição do aro

Largura

235

Largura

Descrição largura do pneu

Altura

55

Altura

Descrição perfil do pneu

Índice de peso

100 - 800 kg

Índice de peso

Descrição do índice de peso

Índice de velocidade

V - 240 km/h

Índice de velocidade

Descrição índice de velocidade

Modelo do pneu

Mozzo Touring

Modelo do pneu

Descrição modelo de pneu

Construção

RADIAL

Construção

Existem basicamente 3 tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.

 

1 - Radial: São os melhores e mais modernos pneus do mercado. Possuem maior eficiência em termos de consumo de combustível, estabilidade, resistência contra perfuração e ao desgate. A designação “radial” refere-se à estrutura do pneu, que segue o sentido de raio da circunferência, e na banda de rodagem são compostos de cintas de aço e outros materiais (dependendo do tipo de pneu). Os pneus radiais compõem 99,9% dos pneus utilizados em veículos de passeio, pick-ups, SUVs e vans. Para identificar o tipo de pneu, confira a letra que vem descrita antes do aro (exemplo: 175/70R13), os pneus radias são representados pela letra “R".

 

2 - Diagonal: A tecnologia desse tipo de pneu é mais antiga, o que viabiliza um valor menor em comparação aos pneus radiais. São pneus muito utilizados em terrenos não pavimentados, pois possuem uma grande capacidade de resistência a cortes laterais. Sua estrutura segue o sentido diagonal em relação ao raio de circunferência. Os pneus diagonais são identificados por um traço ( - ) que vem descrito antes do aro (exemplo: 7.50-16).

 

3 - Diagonal Cintado: São pneus compostos de uma estrutura que combina alguns dos atributos dos pneus diagonais (lonas diagonais) e dos radiais (cinta na banda de rodagem). São muito utilizados em empilhadeiras industriais, máquinas florestais e outros serviços que requerem uma grande capacidade de resistência a cortes e impactos. Esses pneus são identificados por um traço ( - ), assim como os pneus diagonais não cintados (exemplo: 6.50-10). O que diferencia os pneus diagonais cintados é a informação constante, que vem descrita no costado do pneu, indicando a existência de cintas.

Tipo

SEM CAMARA

Tipo

Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que dispensam o uso de câmara de ar devido ao seu revestimento interno, que garante uma perfeita vedação do ar sob pressão. Atualmente todos os carros e caminhonetes utilizam esse tipo de pneu.

 

Com câmara (Tube Type, TT): Pneus que necessitam de câmara de ar devido à sua tecnologia mais antiga. Foram desenvolvidos para manter a pressão de enchimento do pneu e evitar sua deformação.

Desenho técnico

SIMÉTRICO

Desenho técnico

Descrição desenho

Aderência

b

Aderência

Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

 

As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

 

Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

 

* Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

Ruído

70

Ruído

O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

 

Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

 

O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

 

O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

 

Na escala do selo:

 

  • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
    Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
    Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
    - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
    - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
    - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.

Eficiência

e

Eficiência

A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

 

Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

 

Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

 

A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

 

A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

 

Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

Lateral

LETRAS PRETAS

Lateral

Letras Pretas: Nomenclatura da maioria dos pneus atuais, na qual as inscrições e os detalhes seguem a cor padrão dos pneus.

 

Letras Brancas: Normalmente usado em caminhonetes e utilitários esportivos, esses pneus contém alguns detalhes, como marca e modelo do pneu, destacados na lateral em letras brancas.

 

Faixa branca: Pneu que possui uma faixa branca em forma de anel que circunda o aro. Normalmente são encontrados equipando carros antigos.

Aplicação

VIAS PAVIMENTADAS

Aplicação

Vias pavimentadas: Pneus que proporcionam uma alta performance em vias pavimentadas, mas que também podem atuar em vias não pavimentadas.

 

Todo terreno (terreno misto): Pneus desenvolvidos com a proposta de um desempenho equilibrado entre vias pavimentadas e não pavimentadas.

 

Terra: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

 

Direcional: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos direcionais e livres.

 

Tração: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos de tração.

 

Misto: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

Durabilidade

560

Durabilidade

Descrição Durabilidade (Treadwear)

SOBRE A MARCA

Localizada na China, a fábrica da Duraturn é uma das mais modernas e possuí tecnologias inovadoras. Com Maquinas holandesas e maquinas de cortes de componentes da Alemanha. Além de usar nitrogênio no processo de vulcanização da borracha, este processo ecológico usa cerca de 25% menos energia durante a produção. Menos carvão está sendo usado para criar energia, resultando em uma redução significativa nas emissões de CO2.

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES EXCLUSIVAS