Marca
ChengshanMarca
A Chengshan é uma respeitada fabricante de pneus sediada na China, com uma sólida presença no mercado global. A empresa é conhecida por sua vasta gama de produtos, que abrangem desde pneus para veículos de passeio até pneus industriais e agrícolas.
Com décadas de experiência e um compromisso com a inovação, a Chengshan é reconhecida por oferecer pneus de alta qualidade que atendem às necessidades dos consumidores mais exigentes, contribuindo para uma condução segura e eficiente em todo o mundo. Em suma, os pneus Chengshan são uma escolha confiável para aqueles que buscam pneus com ótima relação durabilidade/desempenho.
Tipo de veículo
Caminhão e ÔnibusTipo de veículo
Aro
20Aro
Largura
9.00Largura
Descrição largura do pneu
Altura
--Altura
Descrição perfil do pneu
Índice de peso
140 - 2500 kgÍndice de peso
Índice de velocidade
K - 110 km/hÍndice de velocidade
Descrição índice de velocidade
Construção
DIAGONALConstrução
Existem basicamente 3 tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.
1 - Radial: São os melhores e mais modernos pneus do mercado. Possuem maior eficiência em termos de consumo de combustível, estabilidade, resistência contra perfuração e ao desgate. A designação “radial” refere-se à estrutura do pneu, que segue o sentido de raio da circunferência, e na banda de rodagem são compostos de cintas de aço e outros materiais (dependendo do tipo de pneu). Os pneus radiais compõem 99,9% dos pneus utilizados em veículos de passeio, pick-ups, SUVs e vans. Para identificar o tipo de pneu, confira a letra que vem descrita antes do aro (exemplo: 175/70R13), os pneus radias são representados pela letra “R".
2 - Diagonal: A tecnologia desse tipo de pneu é mais antiga, o que viabiliza um valor menor em comparação aos pneus radiais. São pneus muito utilizados em terrenos não pavimentados, pois possuem uma grande capacidade de resistência a cortes laterais. Sua estrutura segue o sentido diagonal em relação ao raio de circunferência. Os pneus diagonais são identificados por um traço ( - ) que vem descrito antes do aro (exemplo: 7.50-16).
3 - Diagonal Cintado: São pneus compostos de uma estrutura que combina alguns dos atributos dos pneus diagonais (lonas diagonais) e dos radiais (cinta na banda de rodagem). São muito utilizados em empilhadeiras industriais, máquinas florestais e outros serviços que requerem uma grande capacidade de resistência a cortes e impactos. Esses pneus são identificados por um traço ( - ), assim como os pneus diagonais não cintados (exemplo: 6.50-10). O que diferencia os pneus diagonais cintados é a informação constante, que vem descrita no costado do pneu, indicando a existência de cintas.
Tipo
COM CAMARATipo
Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que dispensam o uso de câmara de ar devido ao seu revestimento interno, que garante uma perfeita vedação do ar sob pressão. Atualmente todos os carros e caminhonetes utilizam esse tipo de pneu.
Com câmara (Tube Type, TT): Pneus que necessitam de câmara de ar devido à sua tecnologia mais antiga. Foram desenvolvidos para manter a pressão de enchimento do pneu e evitar sua deformação.
Lonagem
14 LONASLonagem
Quando o pneu foi inventado, sua estrutura era feita basicamente de lona têxtil. Um pneu podia ter 10, 12, 14 ou mais lonas que formavam a carcaça/camadas do pneu. Com a evolução da tecnologia, outras matérias primas substituíram a lonagem como estrutura de um pneu, por exemplo, o nylon, o poliéster, o aço entre outros.
Apesar disso, manteve-se a nomenclatura de "lonas" para servir de base na comparação para as novas formas de se medir a capacidade estrutural de um pneu, como índices de cargas e velocidades.
Desenho técnico
SIMETRICODesenho técnico
Descrição desenho
Profundidade dos sulcos
16,24mmProfundidade dos sulcos
Descrição profundidade dos sulcos
Lateral
LETRAS PRETASLateral
Letras Pretas: Nomenclatura da maioria dos pneus atuais, na qual as inscrições e os detalhes seguem a cor padrão dos pneus.
Letras Brancas: Normalmente usado em caminhonetes e utilitários esportivos, esses pneus contém alguns detalhes, como marca e modelo do pneu, destacados na lateral em letras brancas.
Faixa branca: Pneu que possui uma faixa branca em forma de anel que circunda o aro. Normalmente são encontrados equipando carros antigos.
Aplicação
TODO TERRENOAplicação
Vias pavimentadas: Pneus que proporcionam uma alta performance em vias pavimentadas, mas que também podem atuar em vias não pavimentadas.
Todo terreno (terreno misto): Pneus desenvolvidos com a proposta de um desempenho equilibrado entre vias pavimentadas e não pavimentadas.
Terra: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).
Direcional: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos direcionais e livres.
Tração: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos de tração.
Misto: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).