Como Administrar uma Loja de Pneus?

Publicado em 14.03.2019

Categoria: Dicas

administrar loja de pneus

Montar uma loja de pneus é fácil, mas mantê-la é bem difícil. Por isso é importante saber como lidar com todas as exigências de ser um empreendedor e aprender como administrar seu negócio.

Confira agora nossas dicas para você aprimorar em diversas áreas da sua empresa.

Estoque

Não saber quais produtos estão disponíveis em sua loja é uma péssima ideia. Os consumidores estão cada vez mais informados e sabem o que procuram, por isso você precisa ter o conhecimento em sua mão para proporcionar o melhor serviço.

Além disso, ter o controle do estoque é essencial para um negócio ser bem administrado, afinal, a compra de produtos geram um enorme custo, e por isso você precisa entender quais os produtos são mais e menos procurados, para evitar gastos desnecessários.

Contabilidade

Temida por muitos empresários, a gestão contábil é essencial para a sobrevivência de qualquer negócio, seja ele pequeno ou grande.

Em questões fiscais, o melhor é contratar um profissional qualificado para lhe apontar as melhores soluções; mas você também deve fazer sua parte e ficar atento à questões de fluxo de caixa e capital de giro, os quais são essenciais na administração de sua loja de pneus.

Precificação

Entender como trabalhar a relação de preço e custo de produtos é um passo importante da gestão financeira de sua loja. Essa estratégia é que garantirá o lucro, a saúde financeira e a sua competitividade no mercado.

O primeiro passo é entender os seus custos e como deverá trabalhar a precificação em relação à margem de lucro. Tente formar um preço adequado aos custos de sua loja e que seja adequado ao comportamento do mercado de pneus ( exemplo: o preço de seus concorrentes ).

Equipe

Sem profissionais de qualidade o seu negócio dificilmente andará para frente. Por isso a gestão de equipe deve ser trabalhada para manter seus funcionários motivados.

Mesmo que a sua loja tenha poucos profissionais é importante não esquecer de dar atenção para todos eles, buscando identificar e solucionar seus problemas, quando possível.

Atendimento ao cliente

Apesar de você administrar sua loja de pneus com excelência, os clientes sempre serão os responsáveis por manter o seu negócio de pé. Por isso, o atendimento ao cliente é imprescindível e deve ser o melhor possível.

Além de mostrar a qualidade de seu serviço, é preciso criar um ambiente agradável na sua loja, em que você e todos os seus funcionários sejam atenciosos com o cliente e façam ele se sentir bem e queira voltar novamente.

Divulgação da loja de pneus

Uma ação que muitas lojas de pneus ainda pecam é na sua divulgação….O que é ótimo para você aproveitar e sair na frente de sua concorrência.

O melhor local para estar no momento é na internet. Comece criando uma página nas redes sociais para sua loja e adicionando seu endereço no google maps para que os clientes possam encontrar sua loja com facilidade.

 

Esperamos que tenha tirado algum proveito de nossas dicas. Agora não deixe de conferir o nosso artigo sobre as tecnologias que estão prestes a mudar a indústria de pneus.

RECEBA OFERTAS E NOVIDADES EXCLUSIVAS