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Pneu 195/70R15 LT 8 Lonas 104/102R DK768 Alfamotors
Pneu 195/70R15 LT 8 Lonas 104/102R DK768 Alfamotors
DETALHES DO PRODUTO

Marca

Alfamotors

Marca

Fundada em 2005, a Alfamotors é um dos maiores e mais profissionais fabricantes de pneus da China, com mais 500 variedades nas áreas de pneus radiais, pneus OTR e rodas de caminhão.

 

Através de esforços contínuos e progresso nas últimas décadas, a Alfamotors possui equipamentos avançados como a máquina de moldagem e outros equipamentos principais de produção que foram introduzidos pela PIRELLI.

 

Atualmente a Alfamotors fornece pneus para as principais fábricas de automóveis na China, e exporta grande volume para países da Europa, América, América Latina, África e Oriente Médio.

Tipo de veículo

Van ou Veículo Comercial

Tipo de veículo

Descrição do veículo

Aro

15

Aro

Descrição do aro

Largura

195

Largura

Descrição largura do pneu

Altura

70

Altura

Descrição perfil do pneu

Índice de peso

104 - 900 kg

Índice de peso

Descrição do índice de peso

Índice de velocidade

R - 170 km/h

Índice de velocidade

Descrição índice de velocidade

Construção

RADIAL

Construção

Existem basicamente 3 tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.

 

1 - Radial: São os melhores e mais modernos pneus do mercado. Possuem maior eficiência em termos de consumo de combustível, estabilidade, resistência contra perfuração e ao desgate. A designação “radial” refere-se à estrutura do pneu, que segue o sentido de raio da circunferência, e na banda de rodagem são compostos de cintas de aço e outros materiais (dependendo do tipo de pneu). Os pneus radiais compõem 99,9% dos pneus utilizados em veículos de passeio, pick-ups, SUVs e vans. Para identificar o tipo de pneu, confira a letra que vem descrita antes do aro (exemplo: 175/70R13), os pneus radias são representados pela letra “R".

 

2 - Diagonal: A tecnologia desse tipo de pneu é mais antiga, o que viabiliza um valor menor em comparação aos pneus radiais. São pneus muito utilizados em terrenos não pavimentados, pois possuem uma grande capacidade de resistência a cortes laterais. Sua estrutura segue o sentido diagonal em relação ao raio de circunferência. Os pneus diagonais são identificados por um traço ( - ) que vem descrito antes do aro (exemplo: 7.50-16).

 

3 - Diagonal Cintado: São pneus compostos de uma estrutura que combina alguns dos atributos dos pneus diagonais (lonas diagonais) e dos radiais (cinta na banda de rodagem). São muito utilizados em empilhadeiras industriais, máquinas florestais e outros serviços que requerem uma grande capacidade de resistência a cortes e impactos. Esses pneus são identificados por um traço ( - ), assim como os pneus diagonais não cintados (exemplo: 6.50-10). O que diferencia os pneus diagonais cintados é a informação constante, que vem descrita no costado do pneu, indicando a existência de cintas.

Tipo

USO SEM CÂMARA

Tipo

Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que dispensam o uso de câmara de ar devido ao seu revestimento interno, que garante uma perfeita vedação do ar sob pressão. Atualmente todos os carros e caminhonetes utilizam esse tipo de pneu.

 

Com câmara (Tube Type, TT): Pneus que necessitam de câmara de ar devido à sua tecnologia mais antiga. Foram desenvolvidos para manter a pressão de enchimento do pneu e evitar sua deformação.

Lonagem

8 LONAS

Lonagem

Quando o pneu foi inventado, sua estrutura era feita basicamente de lona têxtil. Um pneu podia ter 10, 12, 14 ou mais lonas que formavam a carcaça/camadas do pneu. Com a evolução da tecnologia, outras matérias primas substituíram a lonagem como estrutura de um pneu, por exemplo, o nylon, o poliéster, o aço entre outros.

Apesar disso, manteve-se a nomenclatura de "lonas" para servir de base na comparação para as novas formas de se medir a capacidade estrutural de um pneu, como índices de cargas e velocidades.

Desenho técnico

SIMÉTRICO

Desenho técnico

Descrição desenho

Aderência

C

Aderência

Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

 

As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

 

Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

 

* Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

Ruído

72

Ruído

O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

 

Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

 

O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

 

O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

 

Na escala do selo:

 

  • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
    Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
    Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
    - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
    - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
    - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.

Eficiência

E

Eficiência

A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

 

Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

 

Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

 

A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

 

A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

 

Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

Lateral

LETRAS PRETAS

Lateral

Letras Pretas: Nomenclatura da maioria dos pneus atuais, na qual as inscrições e os detalhes seguem a cor padrão dos pneus.

 

Letras Brancas: Normalmente usado em caminhonetes e utilitários esportivos, esses pneus contém alguns detalhes, como marca e modelo do pneu, destacados na lateral em letras brancas.

 

Faixa branca: Pneu que possui uma faixa branca em forma de anel que circunda o aro. Normalmente são encontrados equipando carros antigos.

Aplicação

VIAS PAVIMENTADAS

Aplicação

Vias pavimentadas: Pneus que proporcionam uma alta performance em vias pavimentadas, mas que também podem atuar em vias não pavimentadas.

 

Todo terreno (terreno misto): Pneus desenvolvidos com a proposta de um desempenho equilibrado entre vias pavimentadas e não pavimentadas.

 

Terra: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

 

Direcional: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos direcionais e livres.

 

Tração: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos de tração.

 

Misto: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

SOBRE A MARCA

A marca Alfamotors está localizada na zona de desenvolvimento econômico de Dawang, na cidade de Dongying, cobrindo uma área de 500.000 metros quadrados. A Alfamotors é fabricante profissional de pneus conhecida por sua resistência e durabilidade. A empresa é atualmente um dos maiores fabricantes privados de pneus na China, com 30 anos de experiência na produção de pneus e uma produção anual de 12 milhões de pneus radiais de semi-aço. Nos últimos 30 anos alcançou conquistas brilhantes na indústria de pneus e exporta para mais de 50 países. A empresa passou a versão ISO_9001 da certificação do sistema de gestão da qualidade, certificação do sistema de gestão da qualidade 16949, certificação nacional obrigatória “três C”, certificação de segurança, proteção ambiental e os Estados Unidos DOT, Europa ECE, Brasil INMETRO e outras certificações internacionais.

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