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Pneu 205/65R15 94H S-ATR Pirelli
Pneu 205/65R15 94H S-ATR Pirelli
DETALHES DO PRODUTO

Marca

PIRELLI

Marca

Pirelli é líder na produção de pneus, com uma ampla gama de produtos para automóveis, SUV e veículos comerciais e industriais.

Tipo de veículo

Pickup e SUV

Tipo de veículo

Descrição do veículo

Aro

15

Aro

Descrição do aro

Largura

205

Largura

Descrição largura do pneu

Altura

205

Altura

Descrição perfil do pneu

Índice de peso

94 - 670 kg

Índice de peso

Descrição do índice de peso

Índice de velocidade

H - 210 km/h

Índice de velocidade

Descrição índice de velocidade

Construção

RADIAL

Construção

Existem basicamente 3 tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.

 

1 - Radial: São os melhores e mais modernos pneus do mercado. Possuem maior eficiência em termos de consumo de combustível, estabilidade, resistência contra perfuração e ao desgate. A designação “radial” refere-se à estrutura do pneu, que segue o sentido de raio da circunferência, e na banda de rodagem são compostos de cintas de aço e outros materiais (dependendo do tipo de pneu). Os pneus radiais compõem 99,9% dos pneus utilizados em veículos de passeio, pick-ups, SUVs e vans. Para identificar o tipo de pneu, confira a letra que vem descrita antes do aro (exemplo: 175/70R13), os pneus radias são representados pela letra “R".

 

2 - Diagonal: A tecnologia desse tipo de pneu é mais antiga, o que viabiliza um valor menor em comparação aos pneus radiais. São pneus muito utilizados em terrenos não pavimentados, pois possuem uma grande capacidade de resistência a cortes laterais. Sua estrutura segue o sentido diagonal em relação ao raio de circunferência. Os pneus diagonais são identificados por um traço ( - ) que vem descrito antes do aro (exemplo: 7.50-16).

 

3 - Diagonal Cintado: São pneus compostos de uma estrutura que combina alguns dos atributos dos pneus diagonais (lonas diagonais) e dos radiais (cinta na banda de rodagem). São muito utilizados em empilhadeiras industriais, máquinas florestais e outros serviços que requerem uma grande capacidade de resistência a cortes e impactos. Esses pneus são identificados por um traço ( - ), assim como os pneus diagonais não cintados (exemplo: 6.50-10). O que diferencia os pneus diagonais cintados é a informação constante, que vem descrita no costado do pneu, indicando a existência de cintas.

Tipo

SEM CAMARA

Tipo

Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que dispensam o uso de câmara de ar devido ao seu revestimento interno, que garante uma perfeita vedação do ar sob pressão. Atualmente todos os carros e caminhonetes utilizam esse tipo de pneu.

 

Com câmara (Tube Type, TT): Pneus que necessitam de câmara de ar devido à sua tecnologia mais antiga. Foram desenvolvidos para manter a pressão de enchimento do pneu e evitar sua deformação.

Desenho técnico

SIMÉTRICO

Desenho técnico

Descrição desenho

Inmetro OCP

001383/2012

Inmetro OCP

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO - é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior, que atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), colegiado interministerial, que é o órgão normativo do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).

 


OCP é o organismo certificado pelo INMETRO (laboratório) que executa os testes do representante legal da marca.

Temperatura

B

Temperatura

Descrição Temperatura (Temperature)

Durabilidade

440

Durabilidade

Descrição Durabilidade (Treadwear)

SOBRE A MARCA

Pirelli é líder na produção de pneus, com uma ampla gama de produtos para automóveis, SUV e veículos comerciais e industriais.

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